"Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura..."(Fernando Pessoa)
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Uma amizade para recordar
Acredito que nada é apenas uma coincidência. Ontem, após me bater uma imensa saudade de um amigo baiano, procuro o número dele em meu celular e não encontro.
Hoje, abro meu e-mail e me deparo com uma das maiores demonstrações de carinho, amizade, e respeito profissional e intelectual que tive nos últimos tempos. O que mais me emocionou foi que essa homenagem partiu de alguém por quem tenho tanta admiração e gratidão, o jornalista Wilson Midlej.
Midlej, fez-me um convite da forma mais singela, daquele jeito Midlej de ser. Ele, que vai publicar uma coletânea de crônicas sob a “cidade sol” (para quem não é baiano, a cidade é Jequié), me convidou para escrever a orelha do livro dele. Como esconder as lágrimas que me veio aos olhos com esse convite???!!! Como não se emocionar.
“Grazi, a Assembléia Legislativa da Bahia vai imprimir uma coletânea de crônicas cometidas por mim em quatro anos. São 296 páginas. O jornalista Sebastião Nery vai escrever o prefácio. Gostaria que você escrevesse a orelha. A lembrança do seu talento, da sua beleza e da sua competência ainda não me abandonou. (...) Aguardo resposta”.
Precisa de resposta???!!!
Eu, que tanto aprendi com esse profissional; eu que tive o privilégio de ter sido “foca” desse jornalista; eu que tive o estímulo e a liberdade para “poder voar” no início de minha carreira... Sinto-me honrada.
Assinar:
Postagens (Atom)